Você já ouviu falar em ativos judiciais? Eles podem representar uma ótima oportunidade de investimento alternativo para quem deseja diversificar de forma inteligente o seu patrimônio.
Configurados como créditos judiciais, esses ativos podem alcançar uma rentabilidade média de até 15% a.a. Entretanto, é preciso saber investir da forma certa e ter total conhecimento dessa modalidade para não cometer erros
O que são ativos judiciais?
São bens ou direitos que estão sendo negociados em um processo judicial. Eles incluem propriedades, ações, títulos, dinheiro e outros bens que são vendidos para pagamento de dívidas ou para satisfazer as demandas de um processo judicial. Esses ativos são vendidos em leilões ou através de negociações particulares e podem ser adquiridos por investidores que procuram oportunidades de negociação com baixo risco e alta rentabilidade. No entanto, é importante ter em mente que os ativos judiciais também apresentam riscos, e é importante fazer uma pesquisa cuidadosa e consultar um profissional qualificado antes de investir neles.
Tipos de ativos judiciais:
- Ativos de títulos privados;
- Ativos de títulos públicos.
Os ativos privados são aqueles movidos contra empresas, por exemplo.
Já os títulos públicos são movidos contra órgãos ou entes do governo federal, estadual e municipal.
Vantagens de Investir em Ativos Judiciais:
- Segurança contra a inadimplência: Os ativos de natureza judicial apresentam um nível de segurança elevado por conta de toda a estrutura fomentada pelo sistema judiciário.
Como existe uma sentença transitada em julgado o recebimento é praticamente garantido.
- Os ativos não sofrem com a inflação: Os títulos são corrigidos mensalmente acima do IPCA. Ou seja, você não corre o risco de receber menos do que o valor que foi pago inicialmente por conta da inflação.
Como investir em ativos judiciais?
O investimento nesses ativos pode ser feito por conta própria. Porém, em um primeiro momento, nós acreditamos que esse seja o pior caminho possível.
- Você estará mais exposto ao erro;
- Terá mais chances de perder capital;
- Poderá perder bons investimentos.
Por conta disso, o ideal é contar com ajuda de um profissional qualificado antes de investir neles.
Você quer saber um pouco mais sobre esse tipo de investimento? Entre em contato agora com o time de especialistas da Global 360, basta clicar aqui.